sábado, 7 de março de 2015

Passar de cavalo para burro...

Ontem tive a feliz notícia (ironia) que para ficar na empresa onde trabalho, vou ter que aceitar o regime de recibos verdes, onde também me vão pagar menos 200€. Como devem calcular, não ganho uma fortuna e 200€ fazem falta. Claro que o horário laboral é o mesmo. 

Nunca trabalhei a recibos verdes, mas sei que férias, feriados e subsídios são o chamado "já foste", como diria o outro. Sei que os direitos são poucos e os deveres são muitos.
É isto ou o desemprego. 



Imagem retirada daqui


8 comentários:

  1. É muito chato, mas enquanto não se arranja melhor... É melhor que nada.

    ResponderEliminar
  2. Cada vez me sinto mais frustrada e assustada. Frustrada por ver para onde este país está a "caminhar", e assustada por muito brevemente fazer parte do mercado de trabalho, ou, o mais certo, no desemprego.
    Os recibos verdes são uma forma de escravizar as pessoas, e o pior é que depois as finanças acabam por cair em cima das pessoas :/

    ResponderEliminar
  3. Santa tristeza! Estás empresas estão cada vez piores.

    ResponderEliminar
  4. Os recibos verdes deviam acabar, não ajudam em nada as pessoas.

    ResponderEliminar
  5. Está tudo cada vez pior, enfim.. :\
    E já agora temos post novo no blog, já te seguimos, se quiseres seguir de volta…
    Xoxo, http://hashtagwwgu.blogspot.pt/2015/03/must-have-mac-lipsticks.html

    ResponderEliminar
  6. Estamos numa era negra efectivamente...Ainda ontem escrevi no meu blog sobre uma outra injustiça no mundo do trabalho.
    Sofy...começa a pensar em mudar, arrisca!
    Boa sorte;)

    ResponderEliminar
  7. Isso é uma situação deveras complicada. Eu nunca trabalhei em Portugal e para mim é um bocadinho complicado entender como funcionam os recibos verdes. Mas apesar de teres "menos direitos", se é entre isso e o desemprego, eh pá, se calhar mais vale né? boa sorte!

    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderEliminar
  8. Não quero ser profeta da desgraça mas recibos verdes nunca é bom. É a segurança social, o IRS, o IVA, a instabilidade, a não cobertura de baixas, férias etc...

    Boa sorte.

    ResponderEliminar