terça-feira, 10 de março de 2015

Ao Simba...

Não concordo com o que as notícias dizem. Este cão, o Simba, não foi abatido (a tiro) pelo vizinho. Este cão foi assassinado pelo vizinho. 

Imagem retirada daqui

Espero que esta morte tão brutal não tenha sido em vão. Espero que os portugueses abram os olhos às atrocidades que se cometem e que estas tenham o devido castigo. Que esta besta de "homem" seja preso, pois não existe indemnização que pague esta dor. 

Não me canso desta frase de Leonardo da Vinci:

"Chegará um dia no qual os homens conhecerão o íntimo dos animais; e nesse dia, um crime contra um animal será considerado crime contra a humanidade."

7 comentários:

  1. Eu nem quis abrir a notícia porque já sabia que ia ficar mesmo triste. Há gente que não vale mesmo nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tentei evitar abrir as notícias, mas foi impossível. Até na televisão já está a dar. Deixa-me triste, revoltada e com um nó enorme na garganta!

      Eliminar
  2. É um crime e deve ser julgado como tal. É incrível como há pessoas tão desumanas

    ResponderEliminar
  3. Essa "criatura" deveria ser abatida sem piedade pelo que fez ao pobre do animal. Quando li o título da notícia fiquei tão "enojada" que nem fui capaz de a abrir e ler na integra. Infelizmente a nossa legislação ainda é "pobre" nesse aspecto: o crime contra animais de companhia só vale se o agressor for o dono - este será julgado por crime de dano, pois os animais de estimação são considerados "coisas" em direito. Uma vergonha para um país que se diz evoluído.
    ***

    ResponderEliminar
  4. la frase de Leonardo da Vinci lo dice todo
    DEP Simba :(

    ResponderEliminar
  5. Espero que o senhor seja condenado para que se comece a perceber que crimes contra os animais são isso mesmo CRIMES e como tal têm de ser punidos e severamente.

    Beijinhos,
    http://mademoisellecf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. É nestas coisas que me interrogo sobre os valores da nossa sociedade! Pobre Simba :(

    ResponderEliminar