Eram capazes de perdoar uma traição?
Estou numa relação há quase 6 anos. No primeiro ano juntos, ele traiu-me. Na altura, dei por mim a pensar em algo que nunca pensei fazer, perdoar uma traição. Foi complicado. Ele teve que lutar bastante e voltei porque ele nunca desistiu.
O termo perdoar pode nem ser o mais correcto. Não sei se alguma vez o cheguei a perdoar. Pois nunca esqueci e de vez em quando esses fantasmas voltam. Sempre que o acho mais distante, sempre que ele sai com os amigos, sempre que não me responde, eu dou por mim de volta ao passado.
Como já contei no blog, continuo com pouca auto-estima (algo pelo qual estou a batalhar) e a traição só veio piorar isso.
Em cada discussão mais acesa, o assunto vem ao de cima. Não consigo controlar as palavras e sei o quanto estas podem magoar. Mas poderão magoar mais que uma traição?
Aquele medo irracional de voltar a ser traída persegue-me. Já me perguntei mil vezes o porquê de não acabar esta relação. As pessoas mais chegadas também já me aconselharam a desistir, mas eu não consigo.
Desde a altura da traição que não tenho grandes razões para desconfiar dele, apenas os receios de alguém "ferido". Ele nunca me maltratou. Nunca me fez sentir mal com a minha pele. Aliás, foi o primeiro a me mostrar que se pode amar alguém com psoríase. E tenho a certeza absoluta que ele me ama. E o sentimento é recíproco. Agora porquê isto não dar certo?
Já passaram por este sentimento? Ter tanto medo de ser feliz porque tudo se pode desmoronar?