quinta-feira, 19 de junho de 2014

Produtos que ajudam a minha pele!

Hoje, li um comentário, aqui no blog, que perguntava que produtos utilizar em caso de eczema atópico. Eu, como tenho Psoríase, não sei se o que eu utilizo funciona também nesse problema de pele. No entanto, resolvi deixar cá uma lista dos produtos que já me ajudaram bastante.

Se souberem de mais produtos que já tenham utilizado para este tipo de pele ou para outro problema qualquer na pele, peço que deixem cá uma mensagem. É sempre bom podermos ajudar alguém.


Pomadas:
- Daivobet (corticosteróide);
- Elocom (corticosteróide);
- Predniftalmina (para os olhos);

Produtos hidratantes:
- Água Termal (eu utilizo da La Roche-Posay, mas existe uma grande variedade): é um produto que aconselho vivamente. Mantém a pele fresca e hidratada;
- Iso-Urea Leite - ajuda no aspecto granulado da pele;
- Lipikar Syndet - este utilizo todos os dias. Aplica-se no duche e passa-se por água. Deixa a pele super macia e hidratada;
- Hydraphase UV - para a pele da cara. Utilizo este há já muitos anos e "salvou-me" a pele da cara. Antigamente, estava sempre vermelha e hoje em dia, é uma pele macia e hidratada.

Os produtos que eu utilizo são todos da La Roche-Posay pois esta marca respeita imenso as pessoas com problemas de pele. Mas, estes produtos podem ser encontrados em outras marcas também.

Imagem retirada daqui

5 comentários:

  1. Publicações como estas são sempre úteis, nunca se sabe quem está do outro lado a precisar destas dicas :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho algumas alergias na pele relativamente comuns (calor, feno, et cetera...) e um eczema que afecta muitas pessoas: quando vem o calor, fico com umas pequeninas bolhas na pele, que normalmente secam logo e quase nem se notam. A maioria das pessoas que tem esse eczema nem sabe, porque acaba por não ter sintomas. Mas as minhas bolhas não secam, e fazem com que não possa tocar em detergentes, ou na grande maioria dos produtos de beleza que existem no mercado. Mesmo o sabonete líquido das mãos me provoca reacção. Felizmente só me afecta as mãos, mas isso faz com que não possa usar a maioria dos produtos no resto do corpo, porque preciso das mãos para os aplicar =P Nas alturas mais "agrestes", tenho um corticóide para aplicar nas zonas afectadas, e no que toca a cremes e assim, só posso usar aqueles que não têm cheiro nem cor, ou seja, os esterilizados (que custam uma pipa). Por isso lá aguento não usar nada durante uns dias, porque eventualmente o eczema passa, nem que seja com o medicamento.

    Ou seja, não tenho grandes problemas de pele. Só mesmo umas alergiazitas =P Por isso, acabo por usar um hidratante qualquer, desde que seja bom, que a minha pele aguenta quase qualquer coisa =) ****

    ResponderEliminar