sábado, 21 de junho de 2014

Para pensar...

E com esta mensagem me despeço. Uma boa noite e um bom fim de semana a todos! Beijinhos*


Imagem retirada daqui

5 comentários:

  1. Se há coisa que não consigo compreender é como é que alguém, considerado pessoa, tem a coragem de abandonar animais. Ainda ontem vi um cão que de certeza que tinha acabado de ser deixado na rua pois corria desalmadamente para trás e para a frente como se procurasse alguém. E há cerca de 5 meses também soube que tinha sido abandonado um gato perto da minha área de residência, que entretanto conheci e acabei por ficar com ele, já tem agora um ano :) enfim, estas coisas mexem com o meu sistema nervoso!

    http://inspiremewithmoments.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Um dia... mas já muito se anda a fazer.

    ResponderEliminar
  3. É incompreensível como certos "ser-humanos" tratam os animais. São verdadeiras bestas! É uma coisa que me afecta bastante, não suporte ver um bichinho abandonado, mal-tratado. Não consigo ver imagens de animais maltratados, até vomito. Quando os vejo na rua só me apetece trazer todos para o apartamento. Podem ficar chocados, mas dói-me mais ver um cãozinho (por exemplo) ser atropelado, que um acidente com humanos( claro que não estou a falar de velhinhos e crianças a serem violentamente atropelados numa passadeira...). Sou capaz de ficar a chorar horas compulsivamente se sei ou vejo alguma situação que inclua mau-trato de animais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lua. Nesse aspecto sou igualzinha a ti.
      Se vejo um animal abandonado e não consigo fazer nada para ajudá-lo, parte-me o coração. Sou também capaz de chorar desalmadamente por isso!
      Tenho 3 cães em casa e infelizmente, não tenho espaço para mais, porque se tivesse, trazia o máximo que pudesse.
      Tal como tu, também me dói mais ver animais a sofrer que humanos, porque parto do princípio que os animais são mais indefesos. Não conseguem falar, não conseguem se defender como um humano. Não é que eu gosto de ver humanos a sofrer, mas quem abandona os bichinhos devia padecer durante toda a vida.
      Beijinhos*

      Eliminar