quarta-feira, 16 de abril de 2014

O melhor amigo do homem!

Tenho um amor enorme por cães. Também gosto de outras espécies de animais, claro, mas os cães mexem sempre com as minhas emoções. Eu tenho 3 e gosto mais deles que de muitas pessoas.
Hoje estava a ler as notícias no site Notícias ao Minuto, quando me deparei com esta notícia acompanhada de um vídeo:

Cão reencontra-se com dono após longa espera à porta do hospital
Lauri mora no Rio Grande do Sul e tem como companheiro o seu fiel amigo Seco. A 31 de março de 2014, Lauri foi agredido na rua e após exames teve de ficar internado. O cão ficou à porta do hospital durante oito dias. E fez a festa da sua vida quando voltou a reencontrar o dono.Funcionários do hospital terão dado água e comida ao animal durante os dias em que este esperou pelo dono. Até ao dia em que o dono saiu finalmente do hospital, e o reencontro entre os dois foi filmado.


Vejam aqui o vídeo e digam lá se não é de ir às lágrimas! Estes bichinhos têm tanto amor pelos seus donos e este deu uma lição que muitos humanos deviam aprender. 

8 comentários:

  1. É mesmo muito bonito! Eu já tinha visto o video :)

    Womens's Stuff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só o vi pela primeira vez ontem, mas gostei mesmo muito. :)
      Beijinho*

      Eliminar
  2. Adoro cães! Essa história é de uma ternura que não sei descrever *.*

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mesmo estes patudos para nos ensinar o que é um amor verdadeiro! :)
      Beijinho*

      Eliminar
  3. Já hoje assisti a uma coisa horrível que me fez desejar a morte às pessoas que a fizeram.
    Cada vez me envergonho mais de pertencer a esta raça, que é capaz das maiores atrocidades contra os melhores amigos do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheces está frase do Leonardo da Vinci? “Chegará o dia em que todo homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.”

      Espero que este dia chegue em breve. Eu, se vejo um cão abandonado, desato a chorar. Quem me dera poder trazer todos comigo para casa. :(

      Eliminar
  4. Que coisa maravilhosa!! O pobre cão estava a arrebentar de felicidade ao ver o dono, e como tentava perceber o que estava de errado com ele (como quem tenta resolver tudo para o dono ficar melhor). Esta é mais uma prova que nós temos muito que aprender com os animais. ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos mesmo muito que aprender com os animais. É fantástico como eles são capazes de dar todo o seu amor a um humano.
      Beijinho*

      Eliminar