sábado, 23 de maio de 2015

Racismo?

Ia a passar numa rua, um pouco estreita. Na direcção contrária vinham duas senhoras de raça negra. Como vinha com sacos e com a mala, fiz o que faria com qualquer pessoa de qualquer cor: desviei as coisas para não magoar ninguém. Uma das senhoras parou e muito indignada disse que não me ia roubar nada. 

Ainda respondi que era apenas para não magoar, mas não me parece que tenham acreditado. 

9 comentários:

  1. Sendo assim o problema é delas,não teu...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, muitas vezes somos «presos por ter cão e presos por não ter». Se não te tivesses desviado ia reclamar por isso mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Oh deus... É nessas alturas que eu penso que não se consegue mesmo agradar toda a gente. Tentamos ajudar e ainda levamos com bocas :o

    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderEliminar
  4. pfffffffffffff, típico, são os primeiros com a mania de inferioridade e de coitadinhos, qualquer coisa que se faça ou diga já é porque são de outra cor....

    ResponderEliminar
  5. Olha eu sei do que falo e digo-te os negros são muito racistas e muito desconfiados. Se estas a olhar para eles já acham que estás a falar mal deles... Enfim... Tu fizeste a tua parte, elas que pensem o que quiserem.

    ResponderEliminar
  6. Outro conceito padronizado!
    Agora qualquer atitude ou gesto, quando efetuado diante de pessoas de outra cor ou etnia, é apontado com LEVIANDADE com esse cromo do "racismo". As pessoas ignorantes que agem assim não têm cérebro para entender que estão a contribuir para esse cancro!

    ResponderEliminar
  7. Foi um bocado parvo da parte dela mas talvez já tenha passado por situações desagradáveis e acabe por fazer generalizações sem sentido.

    ResponderEliminar