terça-feira, 30 de setembro de 2014

Uma Revelação #7

Não consigo adormecer se souber que tem alguma porta ou gaveta aberta no quarto. Isto na minha casa é fácil de controlar, agora imaginem quando tenho que dormir em casa de outras pessoas (o que não faço sempre, vá lá).


Mais alguém com uma paranóia do género?

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Adoro! Adoro! #12



"There is no pain you are receding 
A distant ship smoke on the horizon. 
You are only coming through in waves. 
Your lips move but I can't hear what you're saying. 
When I was a child I had a fever 
My hands felt just like two balloons. 
Now I've got that feeling once again 
I can't explain you would not understand 
This is not how I am. 
I have become comfortably numb."

Pink Floyd - Comfortably Numb

sábado, 27 de setembro de 2014

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Isto não está fácil!!

Tenho dois dentes do siso bem escondidos dentro da gengiva e que me estão a provocar inflamação. Hoje mostrei a minha TAC ao médico implantologista que trabalha cá na clínica e ele disse-me: "Dou-te os meus parabéns! Nunca vi coisa igual na minha vida."

Não sei se chore ou se me sinta especial. Aparentemente para tirar os dentes do siso, vou ter que tirar os segundos molares também. 

Que cabrõezinhos!!! 

Imagem retirada daqui

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Uma aventura... na Cardiologia

Estava a aguardar há cerca de um ano e meio para fazer uma ecocardiografia no hospital. Para quem é mulher e já o fez, sabe que não é coisa mais confortável do mundo. Não dói, mas é chatinho.

Mal entrei a técnica (ou lá qual seja o cargo da senhora) nem me desejou bom dia, nem tão pouco olhou para mim. Só disse para tirar a roupa toda da parte de cima do corpo e me deitar de lado na marquesa.
Depois de estar lá deitada, a senhora começou a colocar os fios. De repente começa este diálogo fantástico:

- Não faça isso.
(Fiquei em silêncio à espera de saber o que estava a fazer)
- Não respire assim.
- Assim como?
- Não pode falar. Não respire assim.
(Silêncio)
- Menina, já lhe disse para não respirar assim.
- Olhe quer ver que eu vim para um problema de coração e afinal é nos pulmões.
- Não fale.
(Não falei mais, mas respirei fundo nessa altura)
- Não respire assim.


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Querida Meo!

Querida Meo,

obrigada pela consideração em te lembrares de mim, várias vezes por dia, mas após te atender uma chamada e dizer que não estou interessada, não me ligues mais de dez vezes durante o dia. 

Isto já se está a decorrer há mais de uma semana. Todos os dias tenho mais de 10 chamadas deles. Na segunda-feira atingi o recorde de 25 chamadas perdidas de lá! Isto enerva-me tanto! Uma pessoa tenta ser educada, mas paciência tem limites!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

10.000

Reparei agora que o blog atingiu a marca das 10.000 visitas! Estou tão contente. Quando comecei isto nunca pensei que sequer fosse ter muitas pessoas a passar por cá. Pode não ser um número enorme, comparado com outros blogs, mas estou muito orgulhosa deste meu cantinho e acho que todas as vitórias, mesmo que pequenas, devem ser celebradas. 

Portanto um grande bem-haja a todos os que passam por cá (mesmo os que vêm do site de encontros online) e tornam este espaço um lugar muito especial. Vocês são um espectáculo!


Imagem retirada daqui

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Aquele momento... #7

Estou aqui a pensar cá com os meus botões, porque é que algumas visitas ao meu blog vêm de um site de encontros online? Que estranho.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Adoro! Adoro! #11

Acho que esta música faz todo o sentido no dia de hoje e é uma das minhas preferidas.



"Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace..."

John Lennon - Imagine

11 de Setembro

Faz hoje 13 anos desde que o ataque terrorista aconteceu! Tinha eu 15 anos e lembro-me do dia como se fosse ontem. Nunca tinha visto nada tão terrível na minha vida e lembro-me de ter ficado "em choque" a olhar para a televisão. Nunca vou esquecer ver algo tão grande a se desmoronar, em directo, enquanto o mundo inteiro assistia, impotente. Nem tão pouco vou esquecer o desespero de pessoas a se atirarem das torres gémeas. Ainda me arrepio.

Acho que todos concordamos que este foi o dia em que o mundo mudou. E não mudou para melhor. 

Imagem retirada daqui

sábado, 6 de setembro de 2014

Twitter

Criei um perfil do blog no Twitter de modo a tentar promover um pouco mais o blog e também porque gostava de ter um sítio onde pudesse publicar imagens e pequenos textos que vou encontrando e gostando. Quem tiver uma conta por lá e quiser me adicionar aqui está o link:


Ou então deixem-me os vossos links para eu vos seguir!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Gosto de Chuva.

Eu bem sei que o sol faz-me bem e que a praia também, mas não consigo deixar de me sentir feliz quando acordo e está a chover. Gosto de sair de casa com aquela chuva miudinha e calma. Não há confusão nas ruas; não há quase ninguém por perto e sabe-me tão bem passear de guarda-chuva aberto. Gosto do petricor - o cheiro que a chuva deixa ao cair em solo seco. 

Hoje foi assim. 

Imagem retirada daqui

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O verdadeiro filme de terror!

Estive a ver, no telejornal, os vídeos onde mostram as últimas palavras dos jornalistas decapitados e nem consigo descrever ao certo o que senti. Uma mistura de revolta com horror. Senti um aperto no peito por aqueles dois seres humanos e pelas famílias deles. 

Isto é pior que um filme de terror. É a realidade. Dois homens que estavam apenas a fazer o seu trabalho foram apanhados no meio deste conflito político, onde apenas os inocentes morrem. Revolta-me. Impressiona-me a crueldade. 

Sei que os EUA também fazem a sua porcaria e muitos inocentes já morreram nestes ataques aéreos, mas tem algo de tão perverso ver alguém ser decapitado em praça pública. 

Dá-me vontade de chorar, sinceramente. 

Acho ridículo fazer a guerra para se encontrar a paz. 

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Estou aborrecida.

Acabei de ouvir o Francisco Moita Flores (no programa da Fátima Lopes) dizer que 3x3 dava seguramente 6.



Hoje não há consultas e estou aborrecida no trabalho. :(

As fotos privadas.

Ontem foi notícia, um pouco por todo o lado, que inúmeras fotos privadas de celebridades foram divulgadas por um hacker. Segundo percebi, o hacker conseguiu aceder à conta iCloud destas famosas e assim, roubou as fotos. Li que algumas fotos já tinham sido apagadas e questiono-me até que ponto toda a nossa informação não fica por aí guardada mesmo depois de a termos eliminado. Isto não deveria ser sequer legal. Acho que, a partir do momento que alguém apaga algo da sua conta, a informação não deveria ficar guardada algures num servidor qualquer.

Outra coisa que me faz confusão é o que faz com que alguém se ache no direito de partilhar algo tão privado? É o dinheiro e a ganância? É por causa de 15 minutos de fama?
Já li argumentos algo estapafúrdios  "ah e tal se tiraram fotos nuas o que estão à espera?" 
Que eu saiba posso tirar as fotos todas que eu quiser, da forma que quiser, sem alguém invadir a minha privacidade. 
Incomoda-me saber que milhões de pessoas vão pesquisar estas fotos e, assim, contribuir e até incentivar este tipo de acções. Será que estes hackers ficariam contentes de se ver expostos? 

Imagem retirada daqui



segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Prometo Falhar

Tentei ler um pouco do livro Prometo Falhar do Pedro Chagas Freitas e não gostei nada. 

Já participei num concurso de escrita criativa que ele organiza, o qual achei muito interessante, mas confesso que não conhecia o seu trabalho literário. 

Não gostei. Achei que era um texto onde se debita montes de palavras e encaixa-se uns palavrões a meio. Na minha cabecinha não entra qual é a necessidade disso.