quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Fiquei traumatizada.

Um dia destes estava a passear o meu cão quando ele, não sei como, soltou-se da trela e desatou a correr estrada fora. É um cão novinho, que não está habituado a muitos carros e movimento. Quanto mais eu corria atrás dele, mas ele corria por lá acima. Logo eu, ligeiramente asmática e completamente passada, pensando que o bichano ia ser atropelado, ia-me dando um mal ali mesmo. Ele correu, correu, correu, sempre se atravessando à frente dos carros. Aquilo era carros a travar bruscamente, carros a mudar de faixa, foi uma loucura.

Por fim, um taxista conseguiu encurralá-lo com o carro contra uma parede. Nunca bateu com o carro nele, apenas se aproximando o suficiente para ele se encolher todo. Quando agarrei o cachorro nem sabia que lhe fazia. Era eu a chorar que nem uma tonta e o cachorro todo eléctrico.

Nesse dia vim para casa com a sensação que podia ter ficado sem o meu bichinho e ainda choro só de pensar nisso. 


4 comentários:

  1. Autch... Eu fico sempre preocupada quando vejo um animal pelas estradas :/ fiquei assim desde que um dos meus gatos morreu atropelado... E muitas vezes não podemos fazer nada para evitar.

    ResponderEliminar
  2. Passei por situações muito semelhantes com os meus cães, várias vezes. Morava perto de uma estrada nacional movimentadíssima, e numa zona onde não há curvas, os carros voavam! E os meus cães sempre que me fugiam iam para lá! NOSSA!! Uma vez ia o meu namorado (hoje marido) levar-me a casa e vi algo preto na beira da estrada. UI...... o que eu chorei, tremi, berrei a dizer que só podia ser o meu cão, ele a dizer que nem era um animal, e eu a berrar, a querer ir ver e ao mesmo tempo a não querer. Parecia o fim do mundo. Agora até me dá vontade de rir, mas nunca me tinha sentido tão mal. Ele lá foi espreitar, nem era um animal LOL, mas ainda fiquei a tremer umas horas, depois já agarrada ao meu bebé!

    ResponderEliminar