Tomei uma decisão. Vou deixar de tomar os comprimidos para a Psoríase (Ledertrexato). Não consigo mais.
Cheguei à conclusão que prefiro viver o resto da minha vida com algumas marcas na pele do que estar constantemente preocupada com a minha saúde.
O Ledertrexato suprime o sistema imunitário, ficando este extremamente vulnerável a tudo o que é infecções. Nos últimos tempos, andei a antibióticos praticamente de 2 em 2 meses. Isto mexeu demasiado com o meu sistema nervoso e, consequentemente, a psoríase não se vai embora.
Aos poucos começo a perceber que eu não tenho que ter vergonha da minha pele. Que não é culpa minha. Que não há problema nenhum em mostrar um bocadinho de pele.
De qualquer forma tenho hidratado a pele duas vezes por dia e noto que isso tem ajudado bastante. Agora é ver como vou reagir à falta da medicação.
Às vezes temos que deixar aquilo que tanto nos preocupa. Tem que ser.
Imagem retirada daqui
Um bom fim-de-semana para todos!
As marcas do nosso corpo são difíceis de enfrentar, mas quando o consigo fazer, tudo na vida se torna mais bonito, até nós próprios! Espero que essa 'falta' (do medicamento) não te faça falta.
ResponderEliminarNem sempre é fácil aceitar essas marcas, mas a saúde está primeiro. Força, minha querida!
ResponderEliminarSe achas que é o melhor para ti, força :)
ResponderEliminarNão deve ter sido uma decisão fácil. Força!
ResponderEliminarMuito corajosa e sensata!Parabéns!
ResponderEliminarApanhei o teu blog por acaso e já guardei o link para vir espreitar, se não te importares. :)
ResponderEliminarComo doente de psoríase há quase 20 anos (fui diagnosticada no início da puberdade) o único conselho que posso dar é mandar a doença às urtigas! Mente sã, corpo são. Apanha um solinho, hidrata e relaxa. O exercício físico ajuda a libertar o stress. Felizmente nunca precisei de medicação tão agressiva.
Há mais de 1 ano que evito tratar (gravidez+amamentação) e vou vivendo com isso. Nem me lembro que esta porcaria existe (ou quase)!
Coragem!
Psoríase tem a ver com glúten e laticínios. Verifique.
ResponderEliminarForça, fizestes bem estar sem o remédio.
l.