quinta-feira, 31 de julho de 2014

A insegurança.

Já mencionei, mais que uma vez, que sou uma pessoa muito insegura. Sou insegura nas relações pessoais, sociais e profissionais. Hoje apetece-me "desabafar" sobre os dissabores que isso me traz.

Sei que é por ser assim que nunca estou satisfeita ou feliz. Sei que é por isso que sou ciumenta e controladora. É uma luta constante comigo própria. 
Já consultei uma psicóloga, mas acabei por desistir. Não gostei da maneira de ser dela, senti que me julgava um bocadinho, no sentido em que, quando falei dos meus ciúmes (para exemplificar uma situação do meu quotidiano), ela assumiu logo que o meu problema eram de origens amorosas. E não é. Já vem de muito atrás. Muito antes de eu sequer pensar em namorados.

Quando nasci não tinha um lar. Os meus avós (maternos e paternos) não aceitaram que a minha mãe tivesse engravidado ainda solteira e não permitiram que os meus pais me trouxessem para casa deles. Na altura, os meus pais, não tinham possibilidades económicas para ter uma casa própria ou até alugar uma e então vivi da caridade. Alguns meses depois, os meus avós renderam-se. Nunca me trataram mal e sei que me amam. Mas cresci com esta realidade. Cresci, sentindo isto. E hoje em dia, consigo analisar os factos e saber o que me deixou assim, insegura.

Claro que o bullying não ajudou, ter psoríase também não, mas já cresci sempre com este sentimento de impotência. Sempre com um vazio por preencher.

A insegurança faz com que não corra riscos, com que necessite da aprovação dos outros para me sentir bem. A insegurança corrói a mente. Quando algo bom me acontece, tenho medo de celebrar. 

Existem dias bons, claro que existem. A minha vida não é um drama. Já tive muitas vitórias e muitas alegrias. Mas aquele bocadinho de mim, a insegurança, está sempre presente. 

Escrever ajuda-me imenso. Foi algo que aprendi com os anos. Quando algo me está a incomodar, escrevo, quer seja no papel ou agora, aqui no blog. Exorciza um pouco os demónios que estão cá dentro.

Imagem retirada daqui

Demasiado tempo livre.

Das 14h até às 19h30 no trabalho sem nada para fazer. HELPPPP!

Trabalho numa clínica e quando temos médicos de férias, é isto. Fica tudo muito calmo.

domingo, 27 de julho de 2014

Dia de clássico!

Hoje apetece-me ver pela 100000000 vez o filme Breakfast at Tiffany's. É, sem dúvida, um dos meus preferidos de sempre. Um filme de 1961, mas que é tão moderno. E a Audrey Hepburn? Caramba, mas que mulher linda.

E a história de amor da Holly com o seu "Fred, darling" que nem se chamava Fred, mas sim Paul? É de derreter o coração.
Imagem retirada daqui

sábado, 26 de julho de 2014

Desisto.

Tomei uma decisão. Vou deixar de tomar os comprimidos para a Psoríase (Ledertrexato). Não consigo mais.

Cheguei à conclusão que prefiro viver o resto da minha vida com algumas marcas na pele do que estar constantemente preocupada com a minha saúde.
O Ledertrexato suprime o sistema imunitário, ficando este extremamente vulnerável a tudo o que é infecções. Nos últimos tempos, andei a antibióticos praticamente de 2 em 2 meses. Isto mexeu demasiado com o meu sistema nervoso e, consequentemente, a psoríase não se vai embora.

Aos poucos começo a perceber que eu não tenho que ter vergonha da minha pele. Que não é culpa minha. Que não há problema nenhum em mostrar um bocadinho de pele. 

De qualquer forma tenho hidratado a pele duas vezes por dia e noto que isso tem ajudado bastante. Agora é ver como vou reagir à falta da medicação.

Às vezes temos que deixar aquilo que tanto nos preocupa. Tem que ser.


Imagem retirada daqui


Um bom fim-de-semana para todos!


quinta-feira, 24 de julho de 2014

Algo que me faz rir #1

Acho que já chega de falar de desgraças e tristezas por aqui. Existem pequenas coisas das quais nunca me canso e que me trazem sempre um sorriso. Aqui fica uma:


Esta série faz-me rir que nem uma perdida. E eu não perco aquela maratona que dá aos Sábados e Domingos no AXN White. Apesar de serem episódios repetidos, é gargalhada na certa. Quem por aqui também é fã de "The Big Bang Theory"? 
Adoro o humor do Raj. Adoro!

sábado, 19 de julho de 2014

Para pensar...

Imagem retirada daqui

É mesmo isto que tenho que começar a fazer. Parar de me preocupar com coisas que não consigo controlar. Preciso de um escape.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

O Voo MH17

Fiquei chocada a ver estas notícias do avião que foi abatido. Que mundo é este que vivemos? Como é que se mata quase 300 pessoas desta forma e sair impune? Estas pessoas são assassinas.

Não consigo deixar de pensar naquelas pessoas inocentes. O que será que pensaram? Será que sentiram alguma coisa? Será que se aperceberam que aquele era o fim? Não consigo deixar de sentir uma dor por todos os familiares das vítimas. Como é que se supera uma coisa destas? Se fosse minha família, sei que ficaria devastada por ver alguém partir tão estupidamente. 

Que mundo selvagem é este?

De um momento para outro podemos morrer assim, abruptamente, porque alguém assim decidiu. Não compreendo estas mentalidades, não consigo.

Imagem retirada daqui

sábado, 12 de julho de 2014

Adoro! Adoro! #8

Esta actuação no programa So You Think You Can Dance foi uma das melhores coisas que já vi em televisão em toda a minha vida. Adorei!
Quem me dera saber dançar como esta gente! 



quinta-feira, 10 de julho de 2014

sábado, 5 de julho de 2014

Uma Revelação #7

Há uns dias atrás, a Filipa Foster do blog Há coisas na vida enviou-me um desafio, onde teria que responder a algumas perguntas. Podem ver essa publicação aqui: http://filipafoster.blogspot.pt/2014/06/i-present-to-you-this-blog-and-blogger.html.

Uma das perguntas era se eu coleccionava alguma coisa. Faço colecção de postais. Como nunca viajei, pois nunca tive oportunidade a nível financeiro para isso, tudo o que conheço é a minha pequena ilha. Apenas andei de barco até ao Porto Santo (já é melhor que nada). Registei-me num site que é o Postcrossing, onde recebemos e enviamos postais para utilizadores de todo o mundo. Até agora já recebi da Austrália, Espanha, França, Bielorrússia, Ucrânia, Áustria, Holanda e Turquia. Assim, é uma maneira de conhecer o mundo e conhecer várias culturas. 
Sei que um dia vou poder viajar e as minhas poupanças são com esse destino. Por agora, fico muito contente com os meus postais.



Também estava aqui a pensar que não conheço Portugal Continental nem os Açores e o facto em como descuramos com facilidade aquilo que é nosso. Portanto, se aqui alguém que goste de postais queira fazer a gentileza de me enviar um da sua localidade, é só me mandar uma mensagem! 

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Desafio: Já te vi por aí.

Vi este desafio no blog Diamantes da Roxy e achei engraçado. 

Eu tenho sempre aquela curiosidade de saber um pouco mais como é, fisicamente, a pessoa que está por detrás de um blog, especialmente aqueles que, como eu, escrevem sem mostrar quem são.

No meu caso, já me disseram que era parecida com a Shakira. É bom, a mulher é lindíssima. Mas eu não sou loira (o meu cabelo é naturalmente preto) e as minhas ancas mexem como as de uma velhinha de 90 anos. Pormenores à parte, o que me disseram é que tenho as feições parecidas com as dela e que o cabelo também se assemelha, no estilo (quando ela o usa encaracolado). Infelizmente, o Piqué nunca se confundiria se nos visse juntas.

Imagem retirada daqui

E vocês já vos disseram que eram parecidos com alguém famoso? Estou curiosa!!