Acho que sou viciada em comida.
Em comida não, em porcarias! Tudo o que seja altamente calórico vem parar cá a casa. Já engordei uns 5kg e apesar de não ser gorda, sinto-me pouco saudável e não gosto de ver o meu corpo assim.
Ora, se não gosto, devia ser razão suficiente para fechar a boca, mas aparentemente não é. O meu cérebro funciona desta forma: estás triste, vai lá comer uma fatia de bolo. Estás preocupada? Come esse bocadinho de chocolate. Estás nervosa? Sai um pacote de batatas fritas? Vai um hambúrguer?
Ontem estava a ver o Biggest Loser e em vez de me inspirar para perder estes quilos a mais, o que foi que eu fiz? Fui à cozinha buscar comida!
Já li muitas explicações para este fenómeno e consola-me o facto de não ser a única a ficar com fome sempre que tem algum problema. Sou uma espécie de "Emotional Eater".
(Imagem retirada de: Cupcakes&Cupcakes)
Olá,
ResponderEliminarmuito obrigada por me seguires no bloglovin' assim descobri o teu cantinho, estive a ler o que está por cá e identifico-me um pouco em cada coisa que escreveste :)
também apaguei o meu face pessoal a pouco tempo, agora resta o ligado ao meu blog, também namoro a uns 5 anos, e algumas coisas não estão bem, tenho falta de ler mais fazer mais exercício e comer menos porcarias eheh
estou a seguir-te e se quiseres mais tarde passa no meu blog :) de momento está privado mas na próxima semana irá deixar de estar :)
beijinhoo
Olá Filipa. Muito obrigada pelo teu comentário! Fico contente por teres dispensado um pouco do teu tempo para leres o meu blog! :D
EliminarFicarei atenta ao teu blog. Assim que estiver disponível, irei visitá-lo de certeza!
Beijinhos**
Flor de Maracujá, já sou uma seguidora :) Se puder, siga-me de volta! Beijinhos*
ResponderEliminarTambém sou assim :(
ResponderEliminarUm dia arranjamos força de vontade para ultrapassar isto! Força :) Beijinho*
Eliminarahah eu também sou assim.. mas eu não engordo assim com facilidade
ResponderEliminarQue sortudaaaaa! hehe
EliminarBeijinhos*
Também sou assim.. Tenho um peso normal mas não me preocupo nada em comer só coisas saudáveis.. Mas devia. :)
ResponderEliminarÉs tu e eu hehe
EliminarBeijinho*
acho que disso todos temos um pouco :/
ResponderEliminar"Ora, se não gosto, devia ser razão suficiente para fechar a boca, mas aparentemente não é."
isto para mim é uma luta diária...
Também é uma das minhas lutas diárias nestes dias :/
EliminarE sim, acho que todas as pessoas num momento ou outro da sua vida já comeram para se distrair, mas o problema é quando não conseguimos parar, como é o meu caso.
Olá Sofy,
ResponderEliminarCompreendo, eu já fui assim, tens de instruir a tua mente com outro objectivo e que te faça mais feliz, fazer desporto, ler um livro, ver um filme, ouvir uma música, dançar, ...
beijinhos
PS: E nunca achar que estou gorda ou devia emagrecer isso só dificulta o processo.
Obrigada pelas palavras de incentivo, Sérgio.
EliminarExiste um truque para 'enganar' o cérebro e sentir um pouco melhor.
O cérebro não processa a palavra 'Não'. Logo, ao dizer (para este caso): "Não quero ser gorda", tudo o que cérebro capta é "quero ser gorda" e a imagem mental que temos é de nós gordos.
Se dissermos "Eu quero ser magra", o que visualizamos mentalmente é de facto, a nossa imagem magra.
O cérebro obriga-nos a ser positivos! :)
Beber muita água ao longo do dia e quando a gula aperta...ter frutos secos à mão! o que as amêndoas com pele ou um chá me valem!
ResponderEliminarAcho que há um ciclo vicioso...se começar o dia com exercício físico, tenho mais vontade de comer algo saudável. Isso acaba por atenuar a vontade de comer chocolate à noite.
O ideal é haver moderação...uns doces de vez em quando não fazem mal :P
Adoro essa imagem do cupcake!
Obrigada pelas dicas Diana A.
EliminarO meu problema é falta de motivação. Ainda esta semana consegui me controlar, não comi nenhuma porcaria, bebi água e chá, mas chegou o fim de semana e estraguei tudo :(
Um dia vou conseguir! :D
Beijinho*